12/11/2019 às 18:04 Para Mulheres

A importância da maquiagem em ensaios femininos

1153
2min de leitura

Quando decidi direcionar minha carreira para os ensaios femininos, em especial de debutantes, eu já sabia da importância de um trabalho de maquiagem bem executado devido aos anos em que trabalhei em estúdio.  Os ensaios costumam ser uma forma de registrar fases importantes da nossa vida, como 15 anos, formatura, casamento, gestação, o cotidiano da família ou mesmo dar um up na autoestima. Ainda que o motivo das fotos deva ser você, sua personalidade, seu sorriso, seu momento de celebração, a maquiagem ajuda muito para que o ensaio atenda as suas expectativas, afinal ela ajuda a camuflar imperfeições e ao mesmo tempo ressalta seus pontos fortes.

Convidamos nosso parceiro, o maquiador hair stylist Val Medeiros para falar um pouco sobre a importância da maquiagem em ensaios fotográficos.

Segundo Val, é muito comum as clientes usarem imagens de artistas e modelos como referência.

"Nunca deixo de dar a minha opinião profissional e, principalmente, questionar a cliente para qual finalidade deseja fazer a produção. Eis que surge o primeiro obstáculo: Nem toda a maquiagem serve para todas as ocasiões. O primeiro passo é conversar com o profissional sobre o tipo de ensaio, look e cabelo que serão usados e expor seu gosto pessoal."

Val ainda ressalta outra questão importante a ser considerada: o período do dia para o qual se deseja a produção. Maquiagens diurnas (principalmente se a ocasião for em ambientes externos e sob o sol) requerem uma produção mais leve e uma maquiagem  mais suave. A menos que se trate de um ensaio temático.

O fotógrafo também pode dar uma orientação ja que ele terá a missão de fazer o tratamento das fotos. Lembre-se que a marcação dos contornos, a suavidade da pele, a expressão dos olhos são muito importantes para garantir um bom resultado. Nas fotos, maquiagem “basiquinha” pode passar a impressão de cara lavada. Excesso de iluminador pode estourar a foto. A melhor escolha é sempre o equilíbrio. 

Por fim, o mais importante: jamais esqueça que a estrela é você, portanto você precisa se sentir bem durante a sessão de fotos.

Quer acompanhar o trabalho do Val Medeiros? Siga o Instagram dele clicando aqui!

Ainda não agendou seu ensaio? Vamos conversar e planejar aquele ensaio dos sonhos! Entre em contato clicando aqui!

Modelos das fotos: Letícia Swarowski, Nisete Machado, Fernanda Kologeski e Aline Seibel.

12 Nov 2019

A importância da maquiagem em ensaios femininos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp